RNAAT nº 64/2009

Terra Oculta no Facebook

Questões Frequentes

Condições Gerais

O Ruinasub, surge pela crescente procura e afluência de mergulhadores a magnifica  Albufeira de Castelo do Bode, zona onde operamos em exclusividade, criando desta forma condições para recebermos todos os mergulhadores que procuram locais totalmente diferentes do mar, e oferecendo a possibilidade de mergulhar todo o ano.

RUINASUB - Centro de Mergulho

Localização

Quinta da Canastra, Besteiras

2240 – 003 Ferreira do Zêzere

 

Coordenadas GPS: 39º 43’ 35.54’’ N 8º 16’54.39’’ W

Contactos: 966632947/ 919195293

 

Veja como chegar ao Ruinasub aqui

A  Albufeira de Castelo do Bode, pela sua localização geográfica única, bem no coração de Portugal, pode considerar-se na confluência de três regiões distintas, nomeadamente o Ribatejo, a Beira Litoral e a Beira Baixa, onde foi buscar as raízes da sua identidade culinária e cultural.

Toda a Albufeira de Castelo do Bode tem boas acessibilidades rodoviárias que nos ligam à A1/A23/A13/IC8 e IC9, não demorando mais do que 70 minutos a chegar até cá vindo de Lisboa ou cerca de duas horas, se vier do Porto.

Os nossos locais (Spot’s) de mergulho são todos na Albufeira de Castelo do Bode, onde existem ruínas das aldeias ribeirinhas, Pontes, rodas de água, etc, anteriores a 1950 – altura em que foram fechadas as comportas da barragem de Castelo de Bode, ficando submersas desde essa data.

A Albufeira de Castelo do Bode está situada a menos de 300 mts de altitude. Logo não existem considerações especiais para mergulho em Altitude.

 

Saiba tudo sobre os spot's de mergulho aqui

 

Recomendações gerais

Vídeos